Joias de ouro são as mais cobiçadas pelos seus apreciadores, isso porque o ouro é um dos metais mais nobres que existe na natureza. Mas você sabe quais são as características e diferenças do ouro amarelo, ouro branco e ouro rosé? Neste artigo vamos contar tudo sobre este metal incrível.
Ouro amarelo
O ouro amarelo, desde a antiguidade, sempre foi referência de poder e riqueza. Ao longo da história, sua pureza e raridade agregou ao metal a simbologia da fidelidade, do clássico e da sofisticação atemporal.
Abordando o olhar etimológico, o termo gold, ouro em inglês, tem origem Proto-indo-europeia da palavra ghol, que significa amarelo.
O ouro 24K ou ouro puro, é um metal extremamente flexível e macio que pode ser moldado a mão, por isso é necessário unir liga com outros metais para que ele possa ser resistente o suficiente para ter durabilidade e qualidade para a criação das peças em joalherias.
A Julio Okubo cria suas joias em 18K, contendo 75% ouro puro e 25% de ligas especiais, incluindo cobre, para exaltar a coloração dourada. Esta é a composição ideal para a utilização do ouro em joias de alto padrão, para que sejam preservados a qualidade, durabilidade e brilho.








Ouro rosé
A simbologia do amor eterno, o ouro rosé foi consagrado na modernidade por Jean Cocteau, mas sua tonalidade avermelhada encantava a realeza desde a antiguidade.
Sua composição é um blend especial entre ouro 24K, prata e cobre, para que sua forma entregue qualidade, durabilidade e o tom avermelhado radiante.
A belíssima e distinta coloração rosé é determinada pelas dosagens de cobre na liga especial do blend, o que possibilita variadas tonalidades no resultado final da joia, que podem ir do avermelhado mais intenso ao rosa suave.
O tom outonal harmoniza lindamente com gemas preciosas de cores quentes e as mais variadas pérolas.
As joias Julio Okubo são criadas artesanalmente com ouro rosé 18K, com design único, exclusivo, que transcende os padrões de elegância e sofisticação das joalherias comuns.





Ouro branco
Moderno e sofisticado, o ouro branco destaca a beleza de gemas preciosas com seu brilho indiscutível.
Para atingir essa tonalidade argêntea ao ouro puro é adicionado paládio, prata e platina, com proporções de 75% de ouro 24K e 25% de liga paladina, resultando na pureza do ouro branco 18K.
Para se extrair o máximo de beleza das joias Julio Okubo, as ligas de ouro branco são banhadas em ródio, metal pertencente à mesma família da platina.






Ródio: grande aliado do ouro branco
O Ródio é um metal precioso do mesmo grupo da Platina, e é um grande aliado das joias em ouro branco.
Valioso, raríssimo na natureza, seu brilho único passou a ser extremamente valorizado como um grande aliado nas criações de joalherias de alto padrão.
Quando as joias recebem em sua composição um banho de ródio acabam por adquirir um brilho prateado reluzente e ganham uma tonalidade escurecida extremamente sofisticada.




Ter atenção na hora de escolher sua joia de ouro é muito importante. A durabilidade e a qualidade são pontos a serem analisados ao escolher a sua joia.
Por isso a Julio Okubo tem tanto cuidado em todo processo desde a criação do design único e exclusivo, na confecção artesanal de cada joia, até a entrega com toda segurança até você.
Visite nosso site e desbrave o universo Julio Okubo.