A evolução e a história das joias de pérola é algo extremamente interessante. Pois as pérolas são gemas usadas desde a antiguidade, contudo, houve um grande período em que elas quase se extinguiram no mundo.
Bem como, por serem gemas orgânicas provenientes de um molusco, antes de iniciar o cultivo de perlicultura, as pérolas eram ainda mais raras do que a atualidade.
Pois na natureza, a produção da gema é bastante complexa, pois pouquíssimas ostras realmente chegam a produzir o nácar em quantidade suficiente para que sejam feitas pérolas para um colar, por exemplo.
A origem clássica
Com a etimologia do nome “pérola”, conseguimos ter uma previsão de sua origem. A gema é tão antiga que seu nome vem do latim usado pela civilização romana. O termo “pirla” significava algo com “a forma de uma lágrima”.

Há registros históricos em que aparecem gregos antigos utilizando brincos e adornos de pérolas.
Logo, no período, seu uso era bastante difundido e ela era relacionada ao amor e à fertilidade.
Por sua raridade e preciosidade, as pérolas só foram difundidas em meio ao clero e à nobreza européia, e junto às Forças Orientais até o início do século XX.
Assim, a pérola tornou-se um símbolo de desejo e poder tão grande que foi proibida por lei para plebeus e para qualquer pessoa que não tivesse nascimento nobre.
Durante os séculos XIII e XIV só quem nascia em famílias mais abastadas poderia usar um colar de pérolas no pescoço.

Ainda, no oriente, o colar de pérolas era símbolo de laços diplomáticos e comerciais de extrema importância.
Hoje, os colares de pérolas permanecem sendo joias belíssimas, consideradas clássicos atemporais, que podem, e devem, ser usados em todas as situações que sentir vontade.
São peças que ganharam detalhes contemporâneos, novos designs, sem perder a sofisticação dessa gema tão luminosa.



As pérolas keshi
Posteriormente, após os cultivos de perlicultura no início do século XX, as pérolas keshi ganharam destaque na década de 1980.
Assim, longos colares e maxi brincos possuíam a gema e eram as joias mais cobiçadas na época.
Atualmente, a pérola keshi ainda traz encanto e desejo nas joias contemporâneas. Sua forma única entrega muito mais personalidade e exclusividade aos acessórios de luxo.



A prata e a pérola
A prata e a pérola são elementos extremamente nobres, porém, até a atualidade, joias de prata e pérolas eram muito pouco produzidas.
Por isso, a JOY by Julio Okubo, marca de joias de alto padrão que produz joias em prata, rompe as barreiras dos padrões pré-estabelecidos ao criar joias de prata e pérolas inspiradas em temas e referências exclusivas.
Bem como, une a criatividade e a autenticidade ao somar outras gemas super urbanas, como o quartzo negro. Tudo sempre priorizando o olhar moderno e cuidadoso em cada detalhe de concepção das joias.


As muitas possibilidades de formas e curvas
Uma das muitas possibilidades que uma joia artesanal, como as da Julio Okubo, pode proporcionar é o design super trabalhado, com muitas formas e curvas.
Com design que vai do clássico ao contemporâneo urbano, algumas peças foram desenhadas especialmente para entregar um visual marcante, com riqueza de detalhes e repletos de estilo e personalidade.
Logo, até os anéis com apenas uma pérola solitária ganham uma nova roupagem, sem perder a elegância e sofisticação que só a pérola permite explorar.





Entender um pouco sobre a história daquilo que gostamos e admiramos é sempre muito divertido e entusiasmante, e, acima de tudo, é possível aproveitar as condições especiais da Sakura Sale Julio Okubo para garantir as melhores joias de pérolas!
Acesse o site Julio Okubo, ou visite uma loja Julio Okubo até o final de setembro de 2022 e deslumbra-se com as possibilidades que você pode garantir para sua coleção de joias de luxo!