Conheça o nosso universo com dicas de joias e acessórios, tendências de moda e o nosso propósito dos 3ps.

Os países de origem das pérolas

Encontradas facilmente nas grandes joalherias, ninguém imagina que as pérolas verdadeiras viajam o mundo para chegar até nós. Com seus vários tipos, formatos e cores, cada uma delas é especialmente cultivada em determinadas regiões. Mas de onde as pérolas vieram e qual o país de origem das pérolas? Confira agora.

O país de origem de cada pérola

Originárias principalmente do Japão e da China, as pérolas são cuidadosamente cultivadas para chegar a nós com muita qualidade e beleza. Vejamos de onde é cada tipo de pérola:

Pérola Akoya

Foi primeiramente cultivada no Japão por Sr Kokichi Mikimoto. As pérolas akoya apresentam um alto brilho luminoso e podem chegar até 10mm. 

Esse tipo de pérola é cultivada nas menores ostras do mundo e, hoje, também é muito comum na China.

Pérolas Akoya ao lado de uma ostra e uma foto de Kokichi Mikimoto, pioneiro no cultivo de pérolas.
Pérolas Akoya e a imagem de Kokichi Mikimoto, o visionário que revolucionou o cultivo de pérolas no Japão.

Pérola Freshwater

Originária do Japão e presente em outros países asiáticos, a pérola freshwater possui uma enorme variedade de tamanhos, formatos e cores – um verdadeiro show de pérolas. 

Ostra de água doce e pérolas Freshwater de diferentes tamanhos e cores dentro de uma ostra.
Ostra de água doce com pérolas Freshwater, conhecidas por sua diversidade de tamanhos, formatos e cores, originárias do Japão e outros países asiáticos.

Pérola South Sea

São principalmente cultivadas na costa oeste da Austrália, mas também na Indonésia e Filipinas. Essas belas pérolas são uma das maiores, podendo chegar a 20mm. 

Com variedade de cores, elas são naturalmente brancas, douradas ou cremes. Mas, a south sea dourada, foi cultivada pela primeira vez nas Filipinas, por Jacques Branellec.

Brincos de pérolas douradas South Sea e anel de prata com pérola South Sea branca.
Brincos de pérolas douradas South Sea e anel de prata com pérola South Sea branca, destacando o contraste de cores entre as pérolas.

Pérola do Tahiti

Lindas e marcando presença, as preciosas pérolas do Tahiti são cultivadas principalmente na Polinésia Francesa. Esse tipo de pérola tem um belo brilho e uma ampla variedade de cores: cinza, azul, verde, roxo e preto.

Pérola negra do Tahiti dentro de uma ostra aberta e várias pérolas negras sendo colhidas de uma ostra.
Pérolas negras do Tahiti, famosas por sua cor exótica e brilho único, sendo colhidas diretamente das ostras.

Pérola Biwa

Originalmente cultivadas no Japão, as pérolas Biwa percorreram o território asiático e hoje são amplamente cultivadas na China. Dependendo das condições de cultivo e do tempo, elas podem ter em média 7mm.

Colar de pérolas Biwa com pérolas alongadas de água doce.
Colar de pérolas Biwa, conhecido por suas pérolas alongadas e cultivadas em água doce.

Pérola Keshi

Cultivada primeiramente no Japão, por Fujita e Mikimoto, a pérola Keshi  foi resultado de um “acidente”, pois vinham de células retiradas do tecido do manto inserido no molusco.

Brincos de pérolas Keshi com acabamento em prata, destacando o formato orgânico das pérolas.
Brincos de pérolas Keshi com design moderno em prata, valorizando o formato natural e irregular das pérolas.

Pérola Barroca

Cultivadas em diversos lugares do mundo, a pérola barroca pode ser tanto de água doce quanto de água salgada. Caracteristicamente, esse tipo de pérola não possui um formato regular e possui diversas cores e tons.

Brincos de pérolas barrocas com pedras preciosas em tons de azul, verde e rosa.
Brincos de pérolas barrocas adornados com pedras preciosas coloridas, destacando o formato único das pérolas.

Tão preciosas e belas, as pérolas vêm de muitos lugares do mundo, tornando-as ainda mais significativas e encantadoras. Qual delas é a sua preferida? Encontre a sua pérola verdadeira ideal com a Julio Okubo – a joalheria que trouxe a primeira pérola verdadeira para o Brasil.

Você tambem pode gostar

CO2 - FRETE NEUTRO

A motivação para neutralizar as emissões de carbono está alinhada ao nosso compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. A neutralização de carbono nas entregas é uma forma tangível de reforçar nossos principais pilares: Pérolas, Pessoas e Planeta.

Além de neutralizar as emissões de carbono, o projeto oferece uma oportunidade valiosa de engajar a todos na causa ambiental. Contribuindo significativamente para a redução dos gases de efeito estufa e também para a preservação. do nosso ecossistema global.