Muito além de joias inspiradas nas riquezas, simbologias e vidas marinhas, a coleção de Julio Okubo apoia uma causa maior: o Movimento Voz dos Oceanos.
Com o propósito de encontrar soluções efetivas para o combate da poluição plástica nos oceanos, a família Schurmann comanda a expedição Voz dos Oceanos, que leva a bordo equipamentos de pesquisa e análise científica, que geram dados extremamente relevantes, e que são compartilhados com equipes de pesquisadores, cientistas e ONGs, todos determinados a mergulhar nesse problema e trazer à tona medidas que possam reverter esse quadro tão crítico.
A Voz dos Oceanos é um chamado! É a união de Julio Okubo e da Família Schurmann por um único objetivo nobre, por isso, parte do faturamento obtido com a venda das joias da coleção Voz dos Oceanos será revertido para a expedição.
A Julio Okubo tem como valor os 3 P’s: pérolas, pessoas e planeta.
Movidos pela sede de transformar o mundo através das pérolas. Por meio das pérolas, é possível aproveitar todo o processo, desde o cultivo, formação e seleção, junto com sua qualidade e raridade para causar impactos positivos no planeta e nas pessoas.
Ameaça ao berço de riquezas: cuidado com as pérolas
Na dianteira da conservação dos oceanos, a perlicultura, mais conhecida como cultivo de pérolas, é uma das únicas atividades que beneficia, favorece e desenvolve o meio ambiente. A pérola, como única gema orgânica vinda de um ser vivo, necessita que as condições ambientais sejam adequadas. Logo, os produtores de pérolas fazem todo o esforço, dedicando tempo e promovendo ações, para garantir que o habitat seja limpo, saudável e próspero.
Desenvolvendo-se apenas em águas limpas, saudáveis e cristalinas, a pérola também é um grande indicador de saúde do planeta. Sua superfície expõe cada uma das mudanças que ocorrem no ambiente, tornando-se uma fonte da história do mundo que a criou, cuidou e nutriu. Como uma via de mão dupla, as ostras ainda filtram e protegem a água e vida marinha, contribuindo para o crescimento da biodiversidade.
O cultivo de pérolas em águas oceânicas pode sofrer impactos negativos com o aumento de acidez do mar e da morte dos plânctons, alimentos das ostras. Ambos os problemas decorrem da poluição do bioma marinho.
Atender a Voz dos Oceanos é contribuir para preservar o nosso tesouro dos mares!





Inspiração: respeito pelas vidas marinhas
Entendemos que o propósito é cuidar da Natureza. E, para melhor ilustrar esse propósito, simbolizamos a vida marinha nos mais diversos formatos e tipos de joias.
Os leves contornos da arraia moldados pelas ondas trazem à tona profundos simbolismos!
Na cultura Maori, a arraia representa sabedoria e proteção, além de ser associada a características como: equilíbrio, sensitividade, elegância, instintos e camuflagem como proteção.





Somos 70% água. Somos 70% mar.
Somos conectados com as águas, nosso planeta é 70% de oceanos líquidos, nosso corpo tem 70% de água. Com a representação dessa potência tão simbólica, os movimentos das ondas e as diferentes nuances do mar marcam presença no design das joias da coleção.
O ouro branco com peridotos, safiras e topázios azuis materializam os tons, a espuma e a intensidade das águas. Com formas inspiradas em elementos que remetem ao prazer de navegar, as joias retratam artisticamente a união da vela, da onda e da propagação, em um círculo harmonioso que demonstra como cada elemento se complementa para formar o todo.





Ouça este chamado da Voz dos Oceanos e contribua para a salvação e preservação destas riquezas inestimáveis, acesse a coleção no site Julio Okubo!